Sobre

O Mmac – Museu da Memória Afetiva da Cidade do Natal é um desdobramento de um dos eixos do projeto De Fora Adentro: Cartografia dos Sentidos criado pelo Instituto Casadágua em 2010, que conta com a parceria da Maga Arquitetura e o Espaço Duas para expandir as transformações que vem ocorrendo na área de museus. O Mmac pretende, por meio da reflexão e da criação, convocar o corpo e os sentidos a experimentar o espaço urbano como um ambiente museológico atravessado por narrativas cotidianas, cujos vínculos afetivos e socioculturais compõem as memórias íntimas e desconhecidas da cidade.

O Mmac objetiva criar um espaço onde ocorram encontros, onde sejam estimuladas descobertas, reflexões, vivências e desvelamentos do patrimônio material, imaterial e natural da cidade. Queremos redescobrir rios, outros tempos e novos lugares. Queremos desvelar vozes, imagens, sentimentos. O Mmac será um espaço para compartilhar e conhecer experiências e iniciativas sobre apropriações, identidades e resistências que habitam a cidade, permeadas pela visão social, artística, geográfica, histórica, turística e urbanística.

Por meio de atividades e processos criativos será gerado um acervo que estará disponível à população numa plataforma digital, onde os visitantes poderão tanto conhecer como postar memórias e criações.

O Mmac –  Museu da Memória Afetiva da Cidade de Natal foi aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Djalma Maranhão e tem o patrocínio da Potiguar Turismo e do Arena das Dunas.