Sobre

Mmac é um projeto por:

        

 

Maurício Camargo Panella / De fora Adentro – Instituto Casadágua

Graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com bacharelado em antropologia e sociologia. Diploma de Estudios Avanzados junto a Facultad de Bellas Artes da Universidade de Granada- Espanha. Doutorado em Bellas Artes pela Universidad de Granada- Espanha. Coordenador adjunto da linha de pesquisa Encontros de Rua: a cidade como laboratório de experiências sensoriais- Depto de Arquitetura e Urbanismo/UFRN. Pesquisador do Núcleo de Estética e Semiótica do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo/UNB. Fundador do Instituto Casadágua-Arte, Educação e Sustentabilidade. Coordenador de Projetos de Arte e Educação patrimonial e de popularização da ciência- intersecção entre arte, ciência e tecnologia como campo de conhecimento e ação. Tem desenvolvido pesquisas sobre as interfaces da arquitetura com conhecimento e produção cultural e artística buscando discutir temáticas relacionadas a apreensão, apropriação, pertencimento do espaço público.Tem produção científica e artística no Rio Grande do Norte, Brasília e Rio de Janeiro- Brasil, Veracruz e Oaxaca- México, Granada – Espanha.

Mariana do Vale – Duas Estúdio

Mariana do Vale se debruça sobre as questões da memória atravessadas pela intimidade, pelo corpo e pela pele. Começou sua trajetória no jornalismo e desaguou na fotografia. Inquieta, provoca a criação artística através das imagens há 7 anos como Duas – junto a Elisa Elsie – onde produz, ensina, fotografa, cria e fomenta o universo imagético potiguar. Atualmente é mestranda em Artes Visuais da UFRJ e já expos seu olhar por Natal, Rio de Janeiro, Madri, Nova York, San José e Cidade do México.

Elisa Elsie – Duas Estúdio

Elisa Elsie utiliza a fotografia como principal suporte em seus trabalhos e teve a carreira construída a partir do jornalismo. Iniciou os estudos de fotografia em Nova Iorque e já trabalhou como professora convidada do Departamento de Artes Visuais da UFRN. Fundou o Duas Estúdio com Mariana do Vale, um espaço de criação, produção e fomento da fotografia em solo potiguar. Já expôs em Nova Iorque, no Rio de Janeiro e em Natal. Há dois anos experimenta e pesquisa os atravessamentos diários da maternidade.

Silvana Mameri – MAGA arquitetura

Silvana Mameri trabalha com projetos arquitetônicos e urbanísticos, planejamento e gestão ambiental e urbana, atuando, principalmente, em assentamentos informais urbanos e/ou situados em áreas de proteção ambiental. É graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUSP e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela UFRN. Em conjunto com Claudia Gazola, no escritório MaGa arquitetura, desenvolve projetos que buscam transformar realidades de comunidades em situação de vulnerabilidade social, por entender que habitar a cidade com qualidade deve ser um direito de todxs.

Claudia Gazola – MAGA arquitetura

Claudia Gazola é feminista, participa do Coletivo Autônomo Feminista Leila Diniz em Natal onde atua como educadora popular com experiência nos temas mulher e cidade, relações de gênero, meio ambiente e juventude. Arquiteta urbanista formada pela UFRN, associada ao escritório MaGa Arquitetura com Silvana Mameri, pensa a cidade como um lugar de realização da vida em todas as suas dimensões e pra todas as pessoas.